Por Tarmo Virki
HELSINQUE (Reuters) - A sueca Ericsson dobrou sua liderança no mercado de equipamentos para redes móveis no segundo trimestre, enquanto sua principal concorrente, a Nokia Siemens Networks , perdeu participação no mercado, informou a empresa de pesquisas Dell'Oro nesta quinta-feira.
A Ericsson manteve sua porcentagem de participação em 32 por cento do mercado entre abril e junho, mas sua liderança sobre a concorrente Nokia Siemens Networks (NSN) aumentou para 12 pontos percentuais, uma vez que a participação da NSN caiu de 26 para 20 por cento ante o ano anterior, disse a Dell'Oro.
O mercado de equipamentos de telecomunicações tem visto uma competição acirrada para conseguir novos negócios nos últimos anos e a projeção para o futuro continua difícil.
A Alcatel-Lucent prevê que o mercado deva retrair de 8 a 12 por cento em 2009, enquanto a Nokia Siemens afirma que o mercado diminua cerca de 10 por cento.
O presidente-executivo da Ericsson, Carl-Henric Svanberg, afirmou à Reuters no começo da semana que sinais de uma recuperação econômica continuam incertos, mas acrescentou que ele não vê as operadoras de wireless cortando os investimentos ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário